19 de março de 2010

Palestra "Cuidados Paliativos - O princípio do fim"

Mais um objectivo cumprido... e muito bem conseguido! Estamos de parabéns, pois todo o nosso trabalho, realizado ao longo deste 2.º Período, foi compensado por um magnífico acontecimento, nomeadamente a Palesta subjacente ao tema "Cuidados Paliativos - O princípio do fim", que teve lugar no Auditório da Biblioteca Municipal de Tomar no dia 10 de Março de 2010.

A Delegada de Saúde, Dr.ª Maria dos Anjos Esperança, deu início à Palestra com a sessão de abertura, seguindo-se, então, os oradores convidados: Dr.ª Manuela Furtado, Directora da Unidados de Cuidados Paliativos do Hospital de Tomar, com o tema "A Filosofia dos Cuidados Paliativos"; Dr. Hélder Lopes, Psicólogo da Unidade de Cuidados Paliativos do Hospital de Tomar, com uma reflexão psicanalítica "O Tempo Não Tem Que Ter Tempo"; Voluntária Maria Lebre, transmitindo um testemunho sobre "Uma Experiência de Voluntariado"; finalmente, a Enfermeira Ana Guedes, da Unidade de Cuidados Paliativos do Hospital da Luz, em Lisboa, com a temática "O Princípio de Um Direito".
A sessão de encerramento esteve a cargo do Subdirector da ESJR, Dr. Carlos Ribeiro.

O balanço final foi bastante positivo, com a presença de vários espectadores, o prestígio dos oradores e a boa organização.

Um bem haja para todos aqueles, que tornaram possível a realização deste projecto!

7 de março de 2010

Palestra sobre Cuidados Paliativos

Aproveitamos para divulgar a tão esperada e trabalhosa Palestra sobre Cuidados Paliativos, organizada por nós, que decorrerá no dia 10 de Março de 2010, Quarta-feira, no auditório da Biblioteca Municipal de Tomar.
Serão oradores: Dr.ª Manuela Furtado, Directora da Unidade dos Cuidados Paliativos do Hospital de Tomar; Dr. Hélder Ramos, Psicólogo da Unidade de Cuidados Paliativos do Hospital de Tomar; Sr.ª Dona Maria Lebre, Voluntária na Unidade de Cuidados Paliativos do Hospital de Tomar e Enfermeira Ana Guedes, da Unidade de Cuidados Paliativos do Hospital da Luz, em Lisboa.
A entrada é gratuita e aberta ao público.

Esperamos por si!
 
Cuidados Paliativos - temas blogspot - mario jogos